Explore o mundo das Exportações

PROJETO TOCANTINS PELO MUNDO!

O projeto TOCANTINS PELO MUNDO visa preparar empresas tocantinenses, majoritariamente pequenas e médias, para a exportação de seus produtos e serviços. Irá desenvolver uma série de workshops empresariais para exportação de produtos e serviços tocantinenses, com ênfase na aplicação prática voltada para as especificidades da região e dessas empresas.

PROJETO

O projeto visa preparar 60 (sessenta) empresas tocantinenses para exportação de seus produtos e serviços, por meio de 3 (três) ciclos de workshops empresariais com 20 (vinte) empresas cada e duração de 8 (oito) meses. A concepção é atuar de forma prática em procedimentos do Comércio Exterior, propiciando às empresas do Tocantins uma aproximação aos mercados internacionais e aos seus operadores


0
Empresas
Participantes
+0K

Investimento

0

Workshops

3

Parcerias

Mais Informações

WORKSHOPS

Retorno dos idealizadores

O que dizem nossos representantes

Geanny

Secretaria executiva

“Nossa equipe esta sempre de portas aberta para apoiar os empreendedores na expansão de novos mercados e o desenvolvimento da maturidade empresarial para a exportação é essencial para o alcance de novas oportunidades comerciais.”

ITALO BELTRÃO

Coordenador

"Este projeto é mais um passo de um processo iniciado em 2018, com o convênio firmado entre o curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Federação de Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). Nosso objetivo desde então tem sido construir pontes entre a universidade e o setor produtivo visando contribuir, a partir de nossa expertise, para a diversificação das exportações do nosso estado. "

JAN

Coordenador adjunto

“A diversificação da pauta das exportações tocantinenses é uma urgência para as políticas públicas do estado e uma iniciativa recorrente de instituições privadas que lidam com Comércio Exterior no Tocantins. Um passo mais concreto e próximo ao mercado externo é o que buscamos no projeto Tocantins pelo Mundo, da Sics e da UFT, ao passado que aproximaremos o empresário, produtor rural e a indústria dos profissionais de Comércio Exterior do Tocantins e do Brasil."